| 14/11/2006 17h05min
O Tribunal de Contas da União decidiu nesta tarde que fará auditorias no Ministério da Defesa, no Comando da Aeronáutica, na Infraero e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo é identificar os pontos centrais da crise da aviação brasileira.
De acordo com o ministro Marcos Vilaça, autor da proposta, é preciso saber quando e como os recursos destinados ao setor aeroviário foram aplicados. Os trabalhos do TCU serão iniciados na próxima segunda, e parte da investigação deverá ser apresentada em relatório, mesmo em caráter preliminar, para a apreciação antes do recesso de dezembro.
Apesar de alguns vôos atrasados e do movimento mais intenso devido à proximidade do feriado, os aeroportos operam em clima de tranqüilidade nesta terça. De acordo com o último balanço da Infraero, a estatal que administra os aeroportos, dos 955 pousos e decolagens programados, 315 (ou 33%) vôos em todo o Brasil apresentaram atrasos. A empresa só considera nesse cálculo atrasos superiores a 15 minutos.
No Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 17h haviam sido registrados 20 atrasos (10 chegadas e 10 partidas) e dois cancelamentos (uma chegada e uma partida).
AGÊNCIA O GLOBO E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.