| 12/11/2006 18h16min
Em uma partida ruim, o Fluminense conseguiu vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Evando, no final da primeira etapa. Foi a primeira vitória da equipe carioca no comando do técnico Paulo César Gusmão.
Com o resultado, o Tricolor manteve-se fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, na 16ª posição. Já a Raposa, em nono lugar, praticamente deu adeus à briga por uma das vagas na Libertasdores de 2007. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Santos, no Maracanã, e os cariocas encaram o Corinthians, no Pacaembu.
Precisando da vitória para se manter fora da zona do rebaixamento, o Fluminense iniciou a partida tentando pressionar o adversário. Porém, nervoso em campo, o Tricolor carioca errava muitos passes e dava espaços no seu campo de defesa. Com isso, a Raposa, que ainda lutava para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores 2007, aproveitava-se para jogar nos contra-ataques. E, logo aos oito minutos, Martinez lançou Gabriel que, livre, à frente de Ricardo Berna, tocou por cima, perdendo grande chance.
Depois do susto, o Fluminense voltou ao ataque, tentando dar o troco. Aos 21 minutos, o armador Pedrinho, que tinha dificuldades para chegar ao campo de ataque, tentou jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o próprio Pedrinho tentou aproveitar a chance. Porém, a bola passou sobre o travessão, sem perigo para o goleiro Fábio.
Nervosos em campo, Cruzeiro e Fluminense tentavam abrir o marcador. Porém, sem organização, as duas equipes passaram a errar muitos passes e a qualidade da partida caiu muito. Os dois goleiros passaram apenas a observar os erros dos companheiros, já que as finalizações não chegavam a assustar.
Quando as duas equipes pareciam que levariam o empate para o intervalo, o Fluminense conseguiu abrir o marcador. Aos 41 minutos, André Moritz lançou Evando, que dominou e bateu cruzado, acertando o canto direito do goleiro Fábio, para fazer 1 a 0 para a equipe Tricolor.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor que o Cruzeiro. O Tricolor passou a criar chances para ampliar o marcador. Porém, assim como na primeira etapa, o ataque carioca voltou a errar nas finalizações. Por sua vez, o Cruzeiro voltou a equilibrar a partida. Mas, sem organização, o time mineiro, que melhorou no sistema defensivo, tinha dificuldades para chegar ao ataque, optando por tocar a bola lateralmente pelo meio de campo.
Diante da inoperância da Raposa, com a vantagem no placar, o Fluminense passou a tocar a bola, administrando o resultado que lhe garantiu a permanência fora da zona do rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.