| 11/11/2006 20h07min
É difícil alcançar o São Paulo, mas o Inter mantém suas chances matemáticas de conquistar o título brasileiro após o excelente resultado deste sábado. O Colorado derrotou o Fortaleza por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Nacional. Iarley, Índio e Alex fizeram os gols do time da casa, que chegou aos 66 pontos, quatro atrás do Tricolor do Morumbi. Já o Leão cearense segue na zona de rebaixamento com 31 pontos.
Uma espécie de jogo-treino. Desta forma o Inter se portou diante do Fortaleza no primeiro tempo. A equipe de Abel Braga mostrava rapidez para chegar ao ataque, enquanto o time cearense se segurava na defesa. Com Hidalgo poupado por causa de uma tendinite, Rubens Cardoso entrou bem na lateral-esquerda. Já Maycon, substituto de Ceará no lado oposto, quase não apareceu na primeira etapa.
Recuperado de lesão, Fernandão retornou e teve uma atuação modesta, assim como Pinga. O meia começou uma partida como titular pela primeira vez, apresentou boa movimentação, mas ficou devendo nas ligações com o ataque.
Mesmo com poucas oportunidades, foi o Fortaleza que teve a melhor chance de marcar. Aos 31 minutos, Mazinho Lima tocou para Ivan que penetrou livre para fazer o gol. Porém, o goleiro Renan, em grande fase, foi preciso nos pés do lateral, ficou com a bola e já ligou o contra-ataque. Fernandão pegou a bola, meteu na meia-direita para Iarley, que não desperdiçou: 1 a 0. A eficiência do camisa 1 colorado foi fundamental para a abertura do placar.
Apenas oito minutos depois, outra força da equipe da casa se fez presente e ampliou o escore: a jogada aérea. Em cobrança de falta da esquerda, Índio subiu mais alto e deixou o seu, 2 a 0. Com a vantagem, o Inter sentiu ainda mais tranqüilidade em campo.
No segundo tempo, Abel sacou Iarley, a fim de preservá-lo e colocou Léo. O Fortaleza não teve forças para pressionar, abusou de jogadas duras e não conseguiu trazer muito perigo para a meta colorada. Tanto que aos 20 minutos, a goleada se confirmou. Wellington Monteiro, em outra grande atuação, roubou a bola, tocou para Fernandão, que entregou para Alex. O meia foi livre pela esquerda, chutou e determinou: 3 a 0.
O gol animou ainda mais a torcida no Beira-Rio, porém, logo após marcar, Alex deu um carrinho em um jogador do Fortaleza, trancou o pé e acabou sofrendo uma torção no tornozelo e sentiu dores no joelho. O atleta saiu de campo chorando e foi direto para o atendimento médico. Rentería entrou no seu lugar.
Em meio a apreensão por Alex, o público nas arquibancadas começou a gritar o nome de Renan aos 27 minutos do segundo tempo. Isso porque o camisa 1 quebrou o recorde de Taffarel sem levar gols - 7 partidas mais 27 minutos da oitava - e alcançou a marca de oito jogos sem buscar a bola no fundo das redes.
Até o final da partida, o Inter ainda buscou ampliar o placar, especialmente com tentativas de Léo. Mas o placar já estava definido. O próximo confronto do Colorado no Brasileirão será contra o
Paraná, às 16h do próximo domingo, no
Durival Brito, em Curitiba.
Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.