Notícias

 | 12/11/2006 08h30min

Palmeiras encara o Botafogo no Parque Antarctica

Verdão quer afastar perigo do rebaixamento; já o Glorioso ainda briga por vaga na Libertadores

O Palmeiras recebe o Botafogo às 18h10min deste domingo, no Parque Antarctica, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Glorioso está na nona posição na tabela com 49 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2007. Já o Verdão é 15ª colocado com 40 e luta para escapar de vez da ameaça de rebaixamento à Série B. O veterano Edmundo, pelo lado do time paulista, e o jovem Zé Roberto, pelo Alvinegro, são as maiores esperanças de gols das duas equipes.

No Palmeiras, o técnico Jair Picerni decidiu apostar mais uma vez no poder de criação da dupla Juninho Paulista e Valdívia para garantir a segunda vitória palmeirense sobre o Botafogo neste campeonato – no primeiro turno, no Maracanã, o placar foi 3 a 1. Os jogadores vêm atuando bem juntos, e o chileno, além de ter sido o destaque na vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza, fez um bom coletivo nesta sexta e recebeu elogios do treinador, segundo informações do site GloboEsporte.com.

Dois fatos negativos, porém, marcaram o trabalho de sexta-feira no Verdão: a entrada fortíssima de Marcinho Guerreiro em William, que gerou uma bronca de Jair Picerni no volante, e o pedido de Alceu para, mais uma vez, não ser escalado. Mas isso não desanimou o técnico, que acredita em um belo confronto.

– O Botafogo tem um time de muita qualidade, principalmente do meio para a frente, onde tem  muita movimentação, e está em uma situação diferente da nossa, já que busca a Libertadores. Acredito que será um jogo aberto, bem diferente do que foi a partida deles contra o São Paulo – disse Picerni após o treino.

No Botafogo, que foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 na última quinta-feira, o clima é de serenidade. Tanto os jogadores quanto o técnico Cuca têm a consciência de que o time jogou bem diante do líder do Brasileirão, e que precisam vencer o Palmeiras para continuar sonhando com a Libertadores.

– Não está nada perdido. Temos 12 pontos a disputar, e se conquistarmos 10, creio que conquistaremos uma vaga na Libertadores. Não podemos mais ser derrotados nas quatro partidas que faltam. Uma vitória, portanto, diante do Palmeiras, será importantíssima para as nossas pretensões para a próxima temporada – disse Cuca.

Como de costume, Cuca não divulgou a escalação do Alvinegro. Acredita-se que o treinador repetirá a equipe que iniciou o jogo contra o São Paulo, à exceção do atacante Reinaldo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Paulista. O provável substituto é Wando, que começou a partida contra o São Paulo no banco de reservas, mas entrou no lugar de Juca.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.