Notícias

 | 29/10/2006 10h27min

Jussara Cony destaca propostas para criação de emprego

Candidata a vice de Olívio também falou sobre a renegociação da dívida com o Governo Federal

Candidata a vice de Olívio Dutra (PT), Jussara Cony destacou, em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã deste domingo, a importância que terá para o Rio Grande do Sul a sintonia entre os projetos de governo nacional e estadual. Ela salientou as realizações do Governo Lula no Estado, como a duplicação da BR-101 e da Refap. Ao falar dos projetos, Jussara destacou o plano de redução de ICMS e criação de empregos da Frente Popular.

– Ao invés do choque de gestão, que é o projeto da candidatura oposta à nossa, vamos promover o choque de desenvolvimento e emprego. A proposta da redução do ICMS em setores estratégicos da nossa economia, como o coureiro-calçadistas, moveleiro e metal-mecânico. Isso será feito atrelado à geração de emprego – explicou a candidata.

A vice de Olívio também falou sobre a renegociação da dívida do Estado com a União. Para ela, isso será estratégico, pois facilitará investimentos:

– Já há uma articulação do Governo Lula com o Olívio para que possamos fazer isso. A idéia é conseguir um financiamento, via Banco Mundial, para se alongar o perfil da dívida – explicou.

Em entrevista à TVCOM, Jussara disse que seu partido, o PCdoB, está de acordo com as propostas de governo do PT para o governo do Rio Grande do Sul e do Brasil. Assim, defendeu a coligação como uma possibilidade de melhora das condições sociais e financeiras do Estado e do povo gaúcho.

Jussara disse que apoiou o Pacto pelo Rio Grande para tirar o Rio Grande do Sul da crise e para enfrentar problemas como a renegociação da dívida do Estado. A candidata voltou a defender a redução do ICMS para o setor agroindustrial atrelada à geração de 125 mil empregos como base para o desenvolvimento, o diálogo, e a inclusão social, principalmente no que se refere aos sistemas locais de produção.

- O maior compromisso de Olívio Dutra é ter desenvolvimento com inclusão social para que o Rio Grande não fiquei na contramão da história.

RÁDIO GAÚCHA E TVCOM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.