| 29/10/2006 10h12min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já votou nesta manhã no Colégio João Firmino Correa Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, acompanhado da primeira-dama Mariza. Centenas de fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas estavam presentes ao local.
Após dar seu voto, Lula falou aos jornalistas, mas não respondeu perguntas. O presidente disse que sai desta eleição feliz, acreditando que o Brasil escolheu o segundo turno como forma de conhecer melhor os candidatos, e que agora apenas espera o resultado eleitoral.– Nada poderá atrapalhar a escolha do povo brasileiro –, garantiu o candidato à reeleição, que afirmou que espera que o Brasil seja maior e mais generoso com seu povo.
Lula agradeceu a atuação da imprensa, pois sem ela “a gente não teria a democracia”, e disse que, neste momento, quem ganha é a integração da América do Sul, o Mercosul e o povo brasileiro.
O presidente afirmou ainda que o povo mostrará nas urnas que está mais unido do que em qualquer outro momento da história do país e que, nesses quatro anos, foi feito mais do que nos outros governos. Lula disse que deve esse momento a “190 milhões de almas humanas” que optaram pela democracia no país. Lula deverá retornar a sua casa, onde acompanhará parte da apuração. Por volta das 20h, o PT deverá conceder uma entrevista coletiva no Hotel Intercontinental para avaliar o resultado da eleição. Lula poderá estar presente à entrevista. O presidente retorna a Brasília apenas na segunda-feira e, se eleito, dará início às conversas para formar o novo governo que se instala dia primeiro de janeiro. TVCOM E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.