Notícias

 | 06/10/2006 14h35min

Cinco vítimas do vôo 1907 serão enterradas nesta sexta

Polícia Civil reconhece 25 vítimas de acidente aéreo por impressão digital

Cinco corpos de vítimas do vôo 1907 serão enterrados nesta sexta-feira em Estados diferentes. Segundo o Jornal Hoje, até o fim da manhã, apenas o corpo do dentista aposentado Luiz Albano Custódia, 68 anos, havia sido sepultado.

O tenente-coronel do Exército Élcio Luiz Gonçalves de Anchieta, de 46 anos, vai ser enterrado esta tarde em São Luiz (MA). O corpo do estudante de medicina Átila Antônio Assad Resende, de 24 anos, chegou a Rubiataba, em Goiás, no começo da tarde. Em Brasília, o analista de finanças do Tesouro Nacional José Inácio Ferreira Trindade, 40 anos, e o bancário Francisco das Chagas Moura Loyola, 44 anos, serão enterrados no Campo da Esperança.

Por decisão da Justiça, os familiares das vítimas estão dispensados de ter que viajar até cidade de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, região onde foram encontrados os destroços do avião, para conseguir o registro de óbito. A Justiça autorizou que cartórios do Distrito Federal concedam o registro de óbito, que é necessário para a retirada dos corpos do Instituto Médio Legal (IML). Até o início da tarde desta sexta-feira, já foram retirados sete dos 29 corpos identificados pelo IML.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que foram identificadas mais três vítimas. Os nomes serão divulgados após o contato com as famílias. Dos 38 corpos que já chegaram ao Instituto Médico Legal de Brasília, 29 foram identificados, sendo nove deles nessa quinta e 20 nesta sexta. Ao todo, foram divulgados 26 nomes, pois ainda falta comunicar os familiares dos três últimos identificados.

A identificação dos corpos pela Polícia Civil tem sido feita principalmente pelo reconhecimento das digitais. Até o momento, apenas um corpo foi identificado pela arcada dentária, enquanto outros 25, que tiveram os nomes divulgados, foram reconhecidos por impressão digital.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.