Notícias

 | 05/10/2006 17h39min

Gol retifica informação e diz que vôo transportava 154 pessoas

Erro na checagem de passageiros foi identificado nesta tarde

A Gol informou nesta tarde que o vôo 1907, que caiu na última sexta no norte do Mato Grosso, depois de colidir no ar com um jato Legacy 600, transportava 154 pessoas, e não 155, como vinha sendo divulgado. Segundo a Globo News, a empresa notificou um erro na checagem da lista de passageiros.

Carlos Sousa e Carlos Sousa Junior, que constavam como duas pessoas, eram, na verdade, uma só. Com isso, o número de passageiros fica reduzido de 149 para 148. As outras seis vítimas faziam parte da tripulação do Boeing 737-800.

Íntegra do comunicado

"A GOL informa que acaba de constatar um erro na composição da lista de passageiros do vôo 1907, do último dia 29 de setembro. Na lista divulgada originalmente, constava o nome Carlos Souza Junior, passageiro que de fato embarcou, e outro nome, Carlos Sousa, que foi acrescentado à lista por um erro de procedimento.

A falha aconteceu pelo fato de a primeira relação de passageiros, criada pela unidade da GOL no aeroporto de Manaus (ponto de partida do vôo), ter gerado uma lista abreviada na qual o nome do Sr. Carlos Souza Junior apareceu sem o Júnior e com o Souza grafado com a letra s. Durante o trabalho de checagem da lista, Carlos Souza Junior e Carlos Sousa foram considerados pessoas distintas.

A GOL lamenta o acontecido e corrige a informação inicial. Com isso, esclarece que:

– o Sr. Carlos Souza Junior estava a bordo do vôo 1907;
– não existe passageiro com o nome Carlos Sousa, como constava na lista original;
– com isso, o número oficial de passageiros do vôo 1907 passa a ser 148, que, somado aos 6 tripulantes, totaliza 154 vítimas no acidente que derrubou o avião da GOL.

Por fim, a GOL informa que a lista de passageiros já foi corrigida no site da companhia e que todos os comunicados passarão a veicular o número de 148 passageiros e 154 ocupantes do vôo 1907.
 
GOL Transportes Aéreos"

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.