Notícias

 | 05/10/2006 16h32min

Presidente da Infraero rebate declarações de jornalista americano

IML divulgou nomes dos cinco primeiros passageiros identificados por peritos

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, rebateu hoje as declarações do jornalista americano Joe Sharkey, que estava a bordo do Legacy que colidiu com o Boeing 737-800 da Gol no dia 29 de setembro no Mato Grosso. Pereira disse que as afirmações de Sharkey são “insanas”, de acordo com a Globo News.

– Absolutamente injusto e absolutamente impróprio. A meu ver uma afirmativa insana que esse jornalista fez – disse o presidente da Infraero.

Em entrevistas à imprensa americana, Sharkey classificou de "péssimo" o controle aéreo brasileiro. Ele pôs sob suspeita as investigações brasileiras.

O Instituto Médico Legal do Distrito Federal (IML) divulgou na tarde desta quinta-feira os nomes dos cinco primeiros passageiros do vôo da Gol identificados pelos peritos. Os corpos estão fragmentados e são tratados como "despojos mortais".

Segundo o site G1, engenheiros teriam analisado a possibilidade de as duas aeronaves terem se colidido de frente no ar. Além disso, os profissionais, que não quiseram se identificar, alegaram que é alta a chance de que o Boeing 737-800 tenha se despedaçado no ar, o que explicaria o fato de os destroços estarem espalhados por dezenas de quilômetros.

Pela manhã, em um hotel em Brasília, parentes dos passageiros do avião da Gol se reuniram com integrantes da Associação de Vítimas de Acidentes Aéreos, de acordo com o Jornal Hoje. As famílias cobram mais agilidade na identificação dos corpos e dizem que, com o passar do tempo, a angústia por notícias fica ainda maior.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.