| 04/10/2006 21h13min
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) divulgaram, no início desta noite, nota informando que o Exército brasileiro enviará 20 militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) para integrar as equipes de busca e resgate das vítimas do acidente com o avião da Gol e o jato Legacy 600 ocorrido sexta no norte de Mato Grosso.
Até agora, foram retirados da área do acidente 38 corpos de vítimas. Com apoio de helicópteros, os despojos foram levados para a fazenda Jarinã, que fica nas proximidades do local onde o avião caiu, informou o comunicado da Aeronáutica.
Uma aeronave C-115 Buffalo da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou da fazenda Jarinã às 17h35min desta quarta (horário de Brasília) com 16 corpos, pousou em Brasília por volta das 21h. Eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde aguardarão identificação.
O Comando da Aeronáutica também disponibilizou três capelães militares para prestar apoio religioso às famílias dos passageiros e tripulantes mortos.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal forneceu à Unidade Celular de Saúde da FAB, por meio do Hospital de Força Aérea de Brasília, vacinas contra febre amarela, tétano, difteria e tifo, além de soro antiofídico e imunohemoglobulina para tétano. Elas serão enviadas para o local do acidente para imunizar os militares que participam dos trabalhos de busca e salvamento
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.