| 29/09/2006 01h04min
A Polícia Federal não encontrou registro de irregularidade na operação de compra e venda de dólares pelo Banco Sofisa de São Paulo. Em nota à imprensa, informou que o banco atendeu a todas as exigências legais na realização da operação.
A PF pediu na última segunda-feira a quebra do sigilo do Sofisa porque o banco teria recebido um lote de US$ 110 mil de um banco de Miami. Parte desse dinheiro seria usado na compra do dossiê contra políticos do PSDB e outros partidos.
O Sofisa informou que não comprou dólares de nenhum banco de Miami, mas apenas do Commerzbank de Frankfurt, em 15 de agosto. O valor total seria de US$ 15 milhões e a operação, registrada no Banco Central, que atestou sua regularidade.
O banco também alegou que “realizou operações com três pessoas físicas, três pessoas jurídicas e 14 instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central.” Entre as instituições, há corretoras de valores, distribuidoras de valores, corretoras de câmbio, agências de turismo e outros bancos.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.