| 28/09/2006 22h39min
O procurador da República no Mato Grosso, Mario Lucio Avelar, e o delegado da Polícia Federal, Diógenes Curado, desembarcaram por volta das 20h desta quinta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, Avelar e Curado vão colher depoimento de Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha de Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, que é suspeito de ter entregue os R$ 1,7 milhão a Gedimar Passos e Valdebran Padilha.
O Procurador da República afirmou ainda que será dificil rastrear a origem de parte do dinheiro, cerca de R$1,15 milhão, pois a investigação depende de "diligências" do Banco Central.
– É possível que tenha dificuldades. Em relação aos dólares, eu suponho que seja mais fácil. O real depende de diligências do Banco Central – disse ele.
À tarde, será a vez de Freud Godoy, ex-assessor pessoal de Lula que também está sendo investigado, ser ouvido. Segundo Avelar, o depoimento de Hamilton pode revelar a origem do dinheiro e nomes de mais suspeitos envolvidos no caso.
– Ele será ouvido para tentarmos descobrir a origem do dinheiro e as pessoas envolvidas no caso – disse Avelar, ao desembarcar em São Paulo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.