| 20/09/2006 23h05min
A Polícia Federal recolheu nesta quarta-feira imagens e documentos do hotel onde foi flagrada a dupla de negociadores do dossiê, em São Paulo. Depois de quatro horas de buscas, os policiais federais saíram com documentos e com um pacote de DVDs.
São 28 DVDs com tudo o que as câmeras registraram entre terça-feira da semana passada, o dia em que Gedimar e Valdebran chegaram, até sexta-feira quando eles foram presos. Os policiais também apreenderam os extratos das contas, onde ficaram registrados os números de telefones para onde eles ligaram. Sabe-se que do outro lado da linha havia gente de Cuiabá e de Brasília.
Gedimar Passos e Valdebran Padilha foram presos com o equivalente a R$ 1,7 milhão. Gedimar comprou passagem no aeroporto de Brasília. Pagou com cartão de crédito. Embarcou no dia 12 de setembro, uma terça feira, no vôo das 11h14 rumo ao aeroporto de Congonhas.
Valdebran Padilha foi ao encontro de Gedimar no mesmo dia. Comprou passagem numa agência de turismo, em Cuiabá, pagou em dinheiro vivo e embarcou às 15h45min. A movimentação deles pelo hotel em São Paulo foi gravada pelo circuito interno de TV.
A Polícia Federal recebeu determinação do Tribunal Superior Eleitoral para que investigue a origem do dinheiro apreendido em São Paulo. Na decisão, concedida a pedido da coligação PSDB-PFL, o TSE também determina que a polícia envie cópia do inquérito em dez dias e mantenha o tribunal informado sobre novas ações.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.