| 20/09/2006 22h44min
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, é a mais recente personagem na lista dos petistas que saíram ou foram afastados de suas funções em razão do escândalo envolvendo o Dossiê Cuiabá. É bem verdade que ele não deixou a presidência do partido, mas foi afastado pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva da função de coordenação da campanha à reeleição.
O fim de Berzoini já era desenhado desde a noite de terça, quando assessores próximos tiveram os nomes ligados não só ao episódio da compra do Dossiê, mas a negociações com veículos para a publicação de denúncias contra os candidatos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin.
A quarta ainda teve a queda de Hamilton Lacerda, assessor de Aloizio Mercadante, e Expedito Afonso Veloso. A ciranda começou na segunda com o até então desconhecido Freud Godoy, do gabinete da primeira-dama. Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro preferido de Lula nas reuniões da Granja do Torto, completa a lista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.