| 20/09/2006 20h18min
O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro César Asfor Rocha, realizou nesta quarta-feira a primeira medida no processo de investigação eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no episódio da compra do dossiê da máfia das ambulâncias contra políticos tucanos. O ministro pediu a Polícia Federal cópia do inquérito que investiga a negociação dossiê. A PF tem o prazo de dez dias para encaminhar a documentação ao ministro.
Além do presidente Lula, estão sendo investigados o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, Gedimar Passos, Valdebran Carlos Padilha da Silva e Freud Godoy. Gedimar e Valdebran foram presos em um hotel de São Paulo, quando tentavam comprar o dossiê contra José Serra. Assessor de Lula, Freud é apontado como a pessoa que teria encomendado o dossiê. Todos serão investigados pela prática de poder político e econômico em beneficio de Lula.
Segundo a assessoria do TSE, a previsão é que os citados na ação sejam notificados ainda nesta semana.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.