Notícias

 | 16/09/2006 19h47min

PSDB quer que PF divulgue quem encomendou dossiê

Presidente do PSDB acredita que origem do dinheiro para pagar documento é ilícita

A oposição tem informação de que a Polícia Federal (PF) já sabe, com base em escuta telefônica, quem encomendou o dossiê contra os tucanos, a origem do dinheiro e quem o receberia. O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse neste sábado que espera que a PF divulgue todas essas informações até terça-feira. Para cobrar transparência e rapidez na investigação do episódio, Tassou telefonou neste sábado para o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.

– Eu pedi ao ministro cuidado, transparência e rapidez na investigação e elucidação desse episódio. Esperamos que a PF aponte os responsáveis até segunda ou terça-feira e que mostre tudo que tem nas gravações em poder da polícia. Nós sabemos que a polícia já sabe quem são os responsáveis – afirmou Tasso, sem citar nomes.

– Acredito no ministro, um homem íntegro, mas estamos tratando de uma questão séria, de uma questão republicana.

Para o presidente do PSDB, o problema maior do episódio não é o dossiê, mas a origem e o destino do dinheiro, que ele considera ser ilegal.

– O problema não é dossiê, que não prova nada contra Serra ou Alckmin. O problema é de onde veio o dinheiro e para onde iria. A intenção, de fato, era tentar reverter a campanha em São Paulo, mas não podemos fugir do foco. O dinheiro é ilegal e deve ser dinheiro público. Isso precisa ficar claro – disse Tasso.

O dirigente tucano evitou fazer insinuações sobre os autores do dossiê, afirmando que confia que o ministro Thomaz Bastos determinará à Polícia Federal a divulgação dos responsáveis.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.