| 16/09/2006 17h30min
O PT divulgou neste sábado, por meio do seu presidente nacional, Ricardo Berzoini, uma nota sobre as declarações do empresário Luiz Antônio Vedoin, contra o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do então ministro da Saúde José Serra, hoje candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Berzoini diz que as acusações são graves.
Em reportagem da revista Isto É, que chega neste fim de semana às bancas, Vedoin afirma que o esquema de compra superfaturada de ambulâncias teria começado e se fortalecido quando Serra estava à frente da pasta. O ex-ministro qualifica a acusação como baixaria.
A íntegra da nota de Berzoini:
1 - O PT considera graves as novas acusações relativas ao escândalo dos sanguessugas publicadas pela Istoé e que envolvem o governo anterior. Ao contrário dos nossos adversários, não prejulgaremos, mas exigimos a rigorosa e isenta investigação das denúncias, para apurar todas as responsabilidades.
2 - O PT sempre rejeitou o denuncismo eleitoral e a produção ilegal de dossiês, até mesmo por já termos sido vítimas desse tipo de procedimento. O PT confia na apuração da Polícia Federal dos fatos e das circunstâncias que envolvem as prisões relacionadas com esse episódio.
3 - Em relação ao filiado que foi preso pela PF, encaminharei ao Diretório Nacional a aplicação da suspensão cautelar, conforme o estatuto, e abertura de procedimento disciplinar.
4 - Diante da consolidação da liderança de nossa candidatura presidencial e da frustração daqueles que desejaram destruir o PT, não nos surpreende que ocorram episódios dessa natureza, com o objetivo de conturbar a disputa eleitoral, que está sendo conduzida de nossa parte para o debate exclusivamente programático.
Ricardo Berzoini
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.