| 01/09/2006 21h26min
Depois de liderar a Série B do Campeonato Brasileiro por quatro rodadas no início do torneio, o Ituano pega o América-RN neste sábado, às 16 horas, querendo sair do sufoco. A partida será em Itu, no Estádio Novelli Júnior e válida pela primeira rodada do returno, a 20ª no total.
A equipe de Itu está na 16ª colocação no campeonato, a última antes da zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados. O América vem três pontos na frente, na 12ª posição.
Pior time do campeonato como mandante, o Ituano espera contar com o reforço do atacante Rodriguinho, contratado nesta semana. No restante, a equipe será a mesma que empatou por 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza, na última rodada.
Pelos lados do América, o treinador Roberval Davino deverá contar com dois reforços. O zagueiro Fernando Lombardi fará sua estréia na equipe no lugar do suspenso Roni. Já Fábio Roberto, também contratado recentemente, entra na meia, juntamente com Magal, que volta depois de cumprir suspensão na vitória pr 3 a 2 contra o Atlético-MG, na última rodada.
O desfalque dos potiguares ficará por conta do meio-campista Souza. O veterano jogador continua lesionado e não terá condições de enfrentar os paulistas. Com isso, o América jogará com três volantes no meio-de-campo e apenas Paulinho Kobayashi na armação das jogadas.
Paysandu quer retomar o embalo - No Mangueirão, em Belém, o Paysandu recebe o Ceará, às 16 horas, em um dos confrontos que fecham a 20ª rodada da Segundona.
Os donos da casa estão em situação complicada no campeonato. Depois de ser um dos primeiros no torneio, o Papão caiu de produção e despencou na tabela. Agora, tem 26 pontos, na 11ª colocação. Enquanto isso, o Ceará amarga a lanterna da competição, com 15 pontos e está sem vencer há três meses.
Para o confronto o técnico Ademir Fonseca não contará com Ricardo Oliveira e Esquerda, ambos com lesões musculares. Contudo, terá o reforço de Rogerinho e João Paulo, que cumpriram suspensão na última rodada, quando os paraenses foram goleados por 4 a 1 pelo Marília, jogando no interior paulista.
Sem vencer há três meses, o Ceará espera um bom resultado em Belém para sair do sufoco. O técnico Dimas Filgueiras pretende escalar Sandro e Adrianinho, recentemente contratados, no meio-campo da equipe. O volante Thiago Almeida será mantido na meia e Clodoaldo deslocado para o ataque, ao lado de Reinaldo Aleluia. O zagueiro Diguinho, com dores musculares, é dúvida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.