| 29/08/2006 22h12min
O capitão da Rússia na Copa Davis, Shamil Tarpishchev, definiu nesta terça a equipe que enfrenta os Estados Unidos pela semifinal da competição, entre 22 e 24 de setembro. A novidade foi a presença de Marat Safin, tenista que ainda não reencontrou seu melhor tênis e apareceu apenas na 104ª colocação do ranking mundial na última segunda.
Apesar da má fase, Safin foi chamado por sua experiência e pelo fato de o treinador não contar com Igor Andreev, contundido. O maior destaque da equipe é Nikolay Davydenko, sexto do mundo, tenista que vem em boa forma no saibro, piso escolhido para os jogos em Moscou. No ano, ele conquistou dois títulos, em Poertschach e em Sopot.
Os outros integrantes da equipe são Dmitry Tursunov, que inclusive deve brigar para ser titular em simples, com Davydenko. O jogador vive a melhor fase da carreira e é o 25º do mundo. Safin, é cotado para fazer a partida de duplas, ao lado de Mikhail Youhzny. O quinto homem, utilizado nos treinos e no absurdo caso de seguidas contusões, é Evgeny Korolev.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.