| 29/08/2006 20h34min
O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Fernando Meligeni, saiu animado de sua visita à Expominas, em Belo Horizonte, local em que serão disputados os jogos contra a Suécia, de 22 a 24 de setembro, válidos pela repescagem da maior competição entre países do tênis mundial. O duelo pode recolocar o Brasil na elite após ausência de quatro anos.
As quadras na capital mineira substituíram a opção inicial, que era a cidade de Nova Lima. Mas graças a divergências no projeto inicial, a Confederação Brasileira de tênis (CBT) mudou o local, mantendo apenas as quadras de saibro, exigência de Meligeni. O capitão visitou nesta terça, as instalações do complexo e aprovou o que viu.
– Eu gostei muito, muito mesmo. Já tinha gostado de Nova Lima, mas aqui é demais. O local onde vamos ficar, o espaço onde estão as quadras de treino, a central, tudo está ótimo e a quadra está exatamente como queríamos, lenta, pesada e bem fofa – disse Meligeni, que retorna ainda na terça para São Paulo.
Apesar dos elogios do capitão, a área da quadra central ainda precisa de construções. A arena e as arquibancadas, por exemplo, não saíram do papel e devem ficar prontas somente na semana anterior aos jogos. Já as quadras de treino devem ser entregues na semana que vem. Além delas, estão próximos de serem entregues os vestiários, salas de descanso, de coletiva e de outros setores de imprensa.
O Brasil enfrenta a Suécia para evitar nova queda para o Zonal Americano. A equipe ainda não foi definida, mas deve mais uma vez contar com Marcos Daniel, Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá. A novidade quase certa deve ser de Thiago Alves, tenista que vem em ascensão e já ocupa posto de número dois do Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.