Notícias

 | 25/08/2006 21h59min

André Dias tenta conseguir liberação em Brasília

Jogador foi proibido por uma liminar de se desligar do Goiás

Afastado dos gramados desde 15 de julho, o zagueiro André Dias tentará uma nova cartada nesta segunda para resolver seu imbróglio judicial e ter, enfim, condições de defender o São Paulo. O advogado do atleta, Eduardo Novaes, confirmou que irá direto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para solucionar o caso, que teve novos capítulos nos últimos dois dias.

A juíza Maria Aparecida Fluery Bariani, da 10ª Vara do Tribunal do Trabalho de Goiânia, reiterou nessa quinta a posição tomada na sentença da última sexta-feira de não rescindir o contrato do atleta, acatar o pedido de demissão de André Dias junto ao Goiás, exigindo, porém, que o jogador aguarde o trânsito em julgado (esperar até o julgamento do último recurso possível).

Com isso, ela impede o atleta de defender o São Paulo, enquanto o caso tiver uma possibilidade de recurso.

– Ela não tomou uma decisão efetiva. O que tinha de fazer era derrubar este trânsito em julgado. Ela deu uma sentença que não tem validade – explicou Novaes à reportagem.

Na opinião do advogado, o processo pode demorar mais de quatro meses, que tiraria assim o zagueiro de toda temporada.

– Ele não joga, enquanto não tem uma decisão final por causa do trânsito em julgado. O que ela tinha de fazer era dar uma sentença que liberasse o atleta. Ela condena o fato dele estar proibido de jogar, mas não dá a liberação. Nunca vi isso. São coisas de Goiânia mesmo – disparou.

Sem opção, Novaes afirmou que tentará reverter o caso em Brasília e obter a liberação logo na última esfera possível.

– Viajo na segunda-feira para Brasília e vou tentar uma declaração do TST para permitir que o André Dias trabalhe, enquanto o caso é julgado. Não podem impedir uma pessoa de exercer sua profissão – comentou.

O imbróglio começou na segunda metade de julho, quando o Goiás obteve uma liminar que impedia a participação de André Dias pelo São Paulo. Desde então, o zagueiro vem mantendo a forma no Tricolor, apesar de ter vínculo com o Goiás, segundo o Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.