Notícias

 | 25/08/2006 20h15min

Cruzeiro tenta fazer as pazes com a vitória

Sem vencer há sete jogos, time mineiro recebe o São Caetano

Sem vencer há sete rodadas, o Cruzeiro tenta fazer as pazes com a vitória na partida das 18h10min deste sábado contra o São Caetano, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A falta de triunfos fez o time mineiro despencar da terceira para a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, terá de superar os desfalques. Além de Edu Dracena, Sandro e Élson, suspensos, os volantes Jonílson, Fábio Santos, Martinez e Diogo e o zagueiro Thiago Heleno seguem no departamento médico. A solução será o jovem volante Aldo, 18 anos, das categorias de base.

– Ainda vou analisar a participação do garoto na partida. Mas, tenho boas referências sobre ele – diz o treinador.

Com a confirmação de Aldo, a equipe voltará a atuar no esquema 4-4-2. Gladstone e Luizão deverão formar o setor defensivo. No meio-campo, Leandro Bomfim terá a função de reforçar a marcação, deixando Wagner mais adiantado ao lado de Geovanni. No ataque, a dupla deve ser formada por Élber e Carlinhos Bala.

– Passou da hora de voltarmos a vencer. Apesar dos problemas, o time vem evoluindo e vamos tentar os três pontos contra o São Caetano – garante o armador Geovanni.

Do outro lado, o técnico Paulo César Gusmão encara o confronto como a oportunidade de conseguir a sua primeira vitória no comando da equipe paulista justamente no reencontro com o seu ex-clube. Em dois jogos sob o comando de PC, o São Caetano perdeu para o Paraná e empatou com o Flamengo na última rodada.

Para tentar surpreender a Raposa em Belo Horizonte, o treinador deverá promover as voltas do lateral Anderson Lima e do zagueiro Gustavo, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Triguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, será o desfalque.

O meia Canindé e o atacante Diego Tardelli são os outros dois desfalques, ambos vetados pelo departamento médico do Azulão. PC só irá confirmar o time que entra em campo nos vestiários, inclusive quem será o substituto do lateral-esquerdo Triguinho.

– Estou levando o Alex que é especialista da função. Mas ainda vou conversar com os jogadores e analisar com calma antes de definir os titulares – declarou o treinador.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.