| 22/08/2006 15h31min
Com uma semana de exibição do horário eleitoral gratuito, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu 19 representações que questionam propagandas eleitorais no rádio e na televisão. São representações ajuizadas por coligações partidárias, nacionais ou estaduais, que contestam aspectos das propagandas veiculadas, alegando descumprimento da legislação eleitoral.
A coligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamada a Força do Povo, foi a que mais protocolou no TSE denúncias contra as propagandas, com 10. Em seguida, está a coligação nacional Por um Brasil Decente, de Geraldo Alckmin, com sete representações.
Das 10 representações apresentadas pela coligação do presidente Lula, nove questionam o fato de as rádios e televisões terem deixado de veicular a propaganda eleitoral obrigatória. Uma delas contesta a exibição de uma inserção pela metade do tempo previsto. Foram seis representações contra rádios e outras quatro contra emissoras de televisão.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.