Notícias

 | 05/08/2006 11h25min

Brasileiro que lutava pelo Hezbollah morre no Líbano

Mãe tem orgulho de filho mártir

Um brasileiro que lutava pelo Hezbollah morreu na última terça-feira no Líbano. Ibrahim Saleh, de 17 anos, era filho de mãe brasileira e pai libanês e atuava na cidade de Maroun er Ras, sul do país. Ibrahim tinha passaporte brasileiro, mas vivia no Oriente Médio desde seu nascimento. Ele nunca esteve no Brasil. O Itamaraty confirmou a morte.

Ibrahim foi morto quando um míssil israelense atingiu o carro em que ele estava com outros três combatentes do grupo. Um irmão de Ibrahim, de 23 anos, também brasileiro, continua na região dos combates defendendo o Hezbollah.

Segundo a família, que vive em Itapevi, São Paulo, Ibrahim sempre sonhou morrer lutando contra Israel. Ele queria ser um mártir e morrer na guerra. Shakibah, a mãe de Ibrahim, diz não ter ficado triste com a morte do filho, e alega ter orgulho pelo fato de seu filho ter lutado pelo grupo xiita.

Conforme informações da família, que ainda não viu o corpo, Ibrahim deverá ser enterrado pelo Hezbollah em Tiro quando o conflito acabar.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.