| 05/08/2006 10h51min
Pelo menos 16 pessoas, entre elas quatro crianças, morreram na ofensiva que o Exército israelense realiza em Gaza desde quinta-feira passada, informaram neste sábado fontes médicas palestinas.
Um militante palestino morreu e outros dois ficaram feridos hoje, um deles em estado crítico, ao serem atingidos por um míssil disparado por um avião israelense na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, segundo as fontes.
Desde as primeiras horas de quinta-feira, o Exército israelense mantém uma operação em grande escala em Gaza, da qual participam unidades terrestres apoiadas pela Força Aérea. Mais de 160 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas desde o começo da ofensiva militar israelense (conhecida como operação "Chuvas de Verão"), em 25 de junho, informaram fontes oficiais palestinas.
Nessa data, milicianos do grupo islâmico Hamas (à frente do Governo da Autoridade Nacional Palestina) seqüestraram o soldado israelense Gilad Shalit, por cuja libertação pediram a Israel que liberte vários dirigentes e militantes que estão presos em centros penitenciários israelenses.
Israel lançou uma ampla ofensiva em Gaza com o objetivo de encontrar o soldado seqüestrado e neutralizar os grupos de milicianos que atacam o território israelense com foguetes Qassam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.