| 03/08/2006 16h12min
O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse nesta quinta-feira que o empresário Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, acusou mais um senador de fazer parte do esquema de compra superfatura de ambulâncias. Dessa maneira, serão investigados pela comissão mais três parlamentares – pela manhã, Vedoin citou nomes de mais dois deputados.
Também com base no depoimento de Vedoin, que começou a ser ouvido às 9h30min, a CPI pretende investigar um possível esquema paralelo de fraude em licitações de ambulâncias envolvendo grandes montadoras de veículos e empresas concorrentes da Planam.
Outro ponto observado pela comissão, segundo Jungmann, é uma certa "reserva de mercado" na região Nordeste, para empresas concorrentes da Planam. Isso explicaria o fato da Planam não ter conseguido na região a performance que alcançou em outros pontos do país.
Ainda não está definido se o depoimento, que ocorre na Polícia
Federal em Brasília, será encerrado ainda
nesta quinta-feira ou se será retomado amanhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.