| 02/08/2006 18h05min
A CPI das Sanguessugas investigará o suposto envolvimento dos governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), e do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, com a máfia das ambulâncias. A informação é do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante da comissão. Para isso, os parlamentares planejam ouvir o empresário Luiz Antônio Vedoin. De acordo com o Globo Online, segundo integrantes da Comissão, assessores diretos dos governadores teriam sido citados pelo pai de Luiz Antônio, Darcy José Vedoin, no depoimento em Cuiabá.
Em nota oficial, o governo de Mato Grosso do Sul negou qualquer envolvimento com a máfia das sanguessugas e afirmou que todas as compras feitas no Estado foram através do sistema de pregão eletrônico. Ele declarou que pretende processar o dono da Planam. Wellington Dias disse que não participou de qualquer acordo para direcionamento de licitações para a compra de ambulâncias.
O ex-chefe de gabinete do então ministro da Saúde, Humberto Costa, Antônio Alves de Souza, também foi citado pela máfia. Ele teria tratado da liberação de verbas de licitações fraudulentas. Hoje ele é secretário de Gestão Estratégica da pasta e tem o apoio do atual ministro. Agenor Álvares disse que não há nada que desabone a conduta do funcionário a ponto de ser pedida a sua exoneração.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.