| 27/07/2006 17h46min
O meia Fabinho vai trocar a Ressacada pela Europa. O jogador catarinense, que marcou um gol pelo Avaí na atual Série B do Campeonato Brasileiro, foi negociado com o Ionikos, da Grécia, onde vai jogar pelas próximas três temporadas - o clube foi 12º colocado no último campeonato nacional. Apesar da transferência, o Leão ainda ficou com uma percentagem dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar com uma futura transação envolvendo o meia.
Como o Leão contratou cinco reforços para o meio-de-campo durante a competição e o contrato com o jogador terminaria em dezembro, o negócio acabou agradando tanto ao clube, quanto o jogador, de 21 anos. Apesar de ter sido titular em algumas partidas neste ano, o aproveitamento do jogador no elenco comandado por Vagner Benazzi seria uma incógnita a partir da contratação de jogadores como Michel, Caetano, Marquinhos, Artigas e Alê.
– É uma situação ímpar para o Fabinho, que estava preocupado com o seu aproveitamento na equipe com a chegada dos novos jogadores – avalia o superintendente geral, Alexandre Espíndola.
– Foi uma composição de negócio boa para o jogador e para o clube – revela o dirigente.
Alexandre contou que o assédio ao jogador vinha acontecendo desde março e que a direção avaiana estava tentando prorrogar o contrato com Fabinho, que termina em dezembro deste ano. Como a prorrogação acabou não acontecendo, o clube perderia o vínculo com o jogador no final do ano e a negociação acaba garantindo algum recurso ao clube antes de o contrato expirar.
Fabinho também gostou da novidade. Afinal, a possibilidade de jogar na Europa e garantir uma renda mensal mais encorpada, não aparece todo dia.
– É uma oportunidade muito boa, tanto para mim quanto para a minha família, e ficou bom para o clube também – comemorou o jogador, que ontem se despediu do grupo avaiano.
O elenco treinou na quinta sem as presenças do volante Pedro Ayub, que se recupera de uma ruptura na cartilagem que recobre as costelas, e do goleiro Adinam, que sofreu uma lesão na mão no treino de quarta-feira. Os dois terão ainda uma semana para se recuperarem, já que o Avaí só volta a campo no dia 5 de agosto, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.