Notícias

 | 25/07/2006 22h32min

Leão venceu Ituano e volta à liderança na Série B

Prateat e Carlinhos marcaram os gols da vitória

O Avaí venceu o Ituano pela 14ª rodada da Série B e chega novamente a liderança do campeonato. O Leão chega aos 26 pontos e sete vitórias. Os gols foram marcados por Rogério Prateat aos nove minutos do primeiro tempo e Carlinhos de falta, aos 22 do segundo tempo fechando o placar.

A partida começou bem ao estilo do time da capital. Se fechando bem na defesa para sair rápido e aproveitar as jogadas ensaiadas de bola parada. A estratégia deu certo logo aos nove minutos. Carlinhos cobra falta da direita e Rogério Prateat sobe mais que a zaga do Ituano e abre o placar facilitando as coisas para o Leão. A partir o gol a equipe de Itu tomou conta do jogo com maior posse de bola, porém esbarrava na defesa menos vazada do campeonato, e ela mais uma vez soube controlar o jogo. Com Juliano a equipe visitante teve as melhores oportunidades, sempre chutando de média e longa distância. E o final do primeiro tempo foi assim sem chances de gol para as duas equipes.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Ituano tomando a iniciativa e se impondo dentro do campo, porém com muitas faltas, em dez minutos o árbitro aplicou três cartões amarelos e acalmou o ânimo dos jogadores. Mas desta vez o Avaí teve mais chances de gol e logo aos 11 minutos depois de cobrança de escanteio do lateral Carlinhos, Marcelo Magalhães cabeceia para excelente defesa do goleiro André Luis. O jogo ficou muito concentrado no meio campo até aos 22 minutos, quando numa excelente cobrança de falta, Carlinhos, mais uma vez o melhor da partida faz o segundo e dá a segurança que a equipe precisava para apresentar seu melhor futebol. Após o segundo gol o Avaí soube segurar bem a partida e mostrou maturidade para estar na liderança do campeonato. Mesmo com a vitória o Avaí sofreu uma importante baixa no final do jogo. Pedro Ayub saiu de campo com suspeita de fratura na costela, o jogador pode ser um desfalque para a próxima partida.

O Leão agora vai ter um descanso de dez dias, só volta a jogar no dia 5 de agosto contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo

PAULO EVANGELISTA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.