Notícias

 | 10/07/2006 20h08min

Veredicto do escândalo na Itália é adiado

Tetracampeonato conquistado pelo país retardou a resolução do caso

O escândalo do futebol italiano, que pode culminar com o rebaixamento da Juventus, do Milan, da Fiorentina e da Lazio, teve seu veredicto final, que seria anunciado nesta segunda, adiado devido a conquista do tetracampeonato mundial pela Itália. A decisão deve sair até o final desta semana.

As acusações envolvem desde articulações para uma escala favorável de arbitragem até um esquema para forçar transferências de jogadores, principalmente para a equipe de Turim. Se confirmada as acusações, a Juventus seria obrigada a abandonar a milionária primeira divisão e recomeçar no campeonato com outro registro. Isso, na prática, faria com que o clube fosse rebaixado à terceira divisão. Os astros do time já se pronunciaram sobre o assunto dizendo que não aceitariam essa situação e já estariam buscando novos clubes.

A Juventus estuda a possibilidade de emprestar Buffon, Zambrotta, Cannavaro e Émerson ao Real Madrid, desde que o clube espanhol se comprometa a devolver os atletas quando a equipe retornar à elite do italiano. Além dos três primeiros, Camoranesi e Del Piero fizeram parte do grupo tetracampeão mundial com a Azzura.

Além destes cinco jogadores, mais oito atletas que fizeram parte da seleção italiana durante a Copa do Mundo de 2006 pertencem a clubes ameaçados pelo rebaixamento: Gatuso, Pirlo, Inzaghi, Nesta e Gilardino do Milan. Peruzzi e Oddo da Lazio e o centroavante Luca Toni, que joga na Fiorentina.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.