Notícias

 | 05/07/2006 12h21min

Fiorentina se declara vítima do esquema na Itália

Clube está envolvido em supostas fraudes na arbitragem

No terceiro dia do julgamento dos supostos envolvidos no maior escândalo esportivo da Itália nesta quarta, em Roma, foi a vez dos advogados de defesa entrarem em ação. Um dos quatro clubes acusados de favorecimento em  partidas do Campeonato Italiano nas duas últimas temporada, a Fiorentina já  se declarou vítima do esquema.

– Nós pensávamos que talvez os erros dos árbitros  aconteceram por causa de pressões psicológicas. Não sabíamos que tudo fazia parte de um sistema. A Fiorentina é vítima desse sistema – disse Diego Della Valle, proprietário da equipe de Florença.

Além dos clubes envolvidos (Juventus, Milan e Lazio são os outros), 26 pessoas – entre dirigentes, árbitros e auxiliares – estão sendo julgados também por má conduta esportiva. A expectativa é que o resultado do julgamento, em primeira instância, saia no próximo dia 10. Com os recursos, a sentença final sobre o caso deverá ser conhecida até o dia 20. Caso sejam confirmados os rebaixamentos dos quatro times para divisões inferiores, a Federação Italiana de Futebol terá que fazer mudanças na lista dos clubes que jogarão as competições européias.

Na Liga dos Campeões, entrariam Inter de Milão, Roma, Chievo Verona e Palermo. Na Copa da Uefa, os beneficiados seriam Empoli, Parma e Livorno.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.