Notícias

 | 07/07/2006 16h15min

Tribunal desportivo debate veredicto sobre escândalo italiano

Decisão deve sair num período entre três e quinze dias

O tribunal desportivo que julga o escândalo do futebol italiano concluiu suas audiências hoje. Segundo Cesare Ruperto, juiz principal, o veredicto deve sair num período entre três e quinze dias a partir desta sexta.

Na última terça, o procurador da Federação Italiana de Futebol, Stefano Palazzi, pediu que os quatro clubes suspeitos de serem beneficiados por um esquema de manipulação de resultados fossem imediatamente rebaixados. Além disso, 26 pessoas – entre dirigentes, árbitros e auxiliares – estão sendo julgados também por má conduta esportiva.

Para a Justiça italiana, a Juventus é o clube que merece maior punição. O time de Turim seria rebaixado para a Série C1 (Terceira Divisão) e começaria o campeonato com seis pontos a menos como forma de penalização. Além disso, perderia os dois títulos nacionais conquistados nas últimas temporadas. O resultado disso tudo foi uma queda de 7,59% nas ações do clube na Bolsa de Milão. Para as outras equipes envolvidas – Milan, Fiorentina e Lazio –, o procurador requereu o imediato rebaixamento para a Série B na próxima temporada, que começará no início de setembro. O time de Milão iniciaria a competição com três pontos a menos e os outros dois clubes terão uma punição de 15 pontos cada no começo do campeonato.

AGÊNCIA AP E CLICRBS

Notícias Relacionadas

07/07/2006 14h08min
Lazio se diz inocente no tribunal
07/07/2006 09h59min
Ministro pede anistia para clubes italianos acusados
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.