Notícias

 | 08/07/2006 14h30min

Hamas adverte que rejeição israelense a cessar-fogo é um erro

Porta-voz do movimento disse que opção de Israel não levará a nada

O movimento islâmico Hamas advertiu hoje a Israel que a rejeição ao cessar-fogo oferecido pelo primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ismail Haniyeh, é um erro sem sentido. Haniyeh ofereceu hoje a Israel um cessar-fogo bilateral para negociar uma saída para a crise do soldado Gilad Shalit, seqüestrado desde 25 de junho.

– Esta opção militar de Israel não levará a absolutamente nada – afirmou o porta-voz do movimento islâmico Hamas, Ghazi Hamad.

A oferta foi rejeitada por um funcionário do governo israelense, que assegurou que as forças israelenses não se retirarão de Gaza até que Shalit seja libertado com vida.

Israel realiza desde 28 de junho uma ofensiva militar nos territórios palestinos para forçar o governo da ANP a obter a libertação do soldado, em poder de milícias do Hamas.

– Israel pode continuar destruindo e matando, mas isso não vai fazer com que consiga tudo o que deseja. Eles devem aceitar nossa iniciativa de um cessar-fogo, para então chegarmos a uma fórmula ideal – afirmou o Hamas.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.