Notícias

 | 08/07/2006 11h24min

Mortos em Gaza depois de ataque de Israel chegam a cinco

Duas das vítimas de ação na sexta-feira seriam ativistas do Hamas

O número de palestinos mortos desde sexta-feira na Faixa de Gaza subiu para cinco, depois do falecimento de um homem ferido ontem em ação do exército israelense, que deixou quatro mortos. Depois da retirada de Israel do bairro de Atatra, no norte de Gaza, palestinos encontraram hoje em uma rua o corpo de Jaber Rihan, um jovem paralítico de 20 anos.

Segundo a rádio pública israelense, dos três palestinos mortos em Ash Shiyaiya por disparos de um carro de combate, dois são ativistas do Hamas. O quarto, morto no bairro de Az Zaitun, no sudeste da Cidade de Gaza, era um agente das forças de segurança palestinas. A vítima de hoje tinha 22 anos.

Com estas mortes, são mais de 30 os palestinos que perderam a vida em agressões israelenses contra a Faixa de Gaza desde a quinta-feira. Fontes militares disseram que as ações correspondem à intenção do exército de fazer incursões pontuais sem permanecer por um tempo prolongado em um mesmo lugar para não sofrer ataques.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.