Notícias

 | 08/07/2006 09h15min

Exército israelense mata quatro palestinos em Gaza

Entre os mortos nos ataques, estão dois ativistas do Hamas

O exército israelense matou hoje quatro palestinos, três deles no bairro de Ash Shiyaiya, no leste da Cidade de Gaza. Segundo a rádio pública israelense, entre os três palestinos mortos em Ash Shiyaiya por disparos de um carro de combate, estão dois ativistas do Hamas. Já no bairro de Az Zaitun, no sudeste da Cidade de Gaza, morreu um agente das forças de segurança palestinas.

Segundo os palestinos, os mortos são Ahmed Sarsak, de 18 anos, atingido por um míssil lançado contra um posto das forças de segurança palestinas. Fontes palestinas também comunicaram a morte, no mesmo ataque, de Hani Abul Kumbus, um agente do serviço de segurança palestino de 22 anos.

Fontes médicas palestinas disseram que Khalil al-Hayar, também de 22 anos, morreu hoje em decorrência dos ferimentos que sofreu ontem em um ataque israelense contra o norte da Faixa de Gaza.

A agência de notícias da Autoridade Nacional Palestina (ANP) informou ainda um ataque aéreo registrado hoje contra o bairro de Az Zaitun. Na ação, um palestino morreu e outras três pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente.

Segundo fontes médicas palestinas, o exército disparou um míssil contra um grupo de palestinos que estava em um cruzamento na região leste do bairro de Az Zaitun.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.