| 01/07/2002 20h34min
Flamarion Nunes não é mais o técnico do Avaí. Ele foi demitido nesta tarde de segunda-feira, 1º de julho, dois dias depois de o Leão ter se classificado para as finais do returno do Octogonal do Catarinense 2002. O novo técnico é Júlio Espinosa, cujo último clube foi o Remo (PA). A decisão da diretoria tomou de surpresa os jogadores, e alguns deles ainda tentaram manter Flamarion no comando técnico.
A comissão técnica também passou por outras duas modificações. O auxiliar Antônio Luís Sartoretto, o Itá, e o preparador físico Marco Aurélio Ávila deixam o clube. O novo auxiliar já assumiu sua função.
Trata-se de João Gualberto Mesquita, que tem sua trajetória ligada ao futsal e ficou conhecido por ter gerenciado pessoalmente a carreira de Marquinhos, ex-Avaí, atualmente no Bayer Leverkusen.
O preparador físico é Fernando Santos, que trabalha normalmente com Espinosa e deve chegar nesta terça-feira a Florianópolis. A notícia da demissão da comissão técnica caiu como uma bomba entre os jogadores.
E, pelo menos nos primeiros momentos após o anúncio, a nova ordem não foi bem digerida. Além de ter uma excelente relação com o grupo, Flamarion Nunes foi comunicado da decisão no último momento, quando já se preparava para comandar o treino da tarde. A indignação entre os atletas foi geral e chegou a ser cogitada uma paralisação, em protesto.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.