| 28/06/2002 23h07min
O Avaí tem de vencer fora de casa o Joinville neste sábado, 29 de junho, para se classificar às finais do returno do Octogonal do Catarinense 2002 sem depender do resultado entre Marcílio Dais e Criciúma – o Tigre é adversário direto do Leão, com dois pontos a menos na tabela (13 contra 11). Já o tricolor não tem mais chances de chegar na decisão do returno e apenas cumpre tabela. A partida começa às 15h no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.
A delegação azurra deixou Florianópolis nesta sexta-feira, 28 de junho, com o time definido. O único desfalque é o zagueiro Marcelo Miguel (na foto, de azul), que cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Criciúma. Wilson entra na zaga. Já o lateral-esquerdo Da Guia sentia dores musculares e era dúvida, mas foi confirmado para o jogo pelo técnico Flamarion Nunes.
O Joinville começa a implantar neste sábado uma nova filosofia de trabalho que promete ser a tônica no clube para o segundo semestre do ano. Sem dinheiro em caixa e com participações fracas nas competições que disputou, o JEC pretende apostar nos jogadores formados nas categorias de base.
Para tanto, o técnico Freitas Nascimento foi mantido no cargo e recebeu o respaldo da diretoria do clube para promover as alterações que achar conveniente no grupo. Um esboço desta nova postura será posta em prática contra o Avaí.
Na defesa, o lateral-esquerdo Beto continua como titular; no meio-de-campo, o volante Amaral recebe oportunidade após jogar improvisado na lateral no última partida; e, no ataque, a dupla Waltinho e Fabinho terá nova chance de ser confirmada como titular.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
JEAN BALBINOTTI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.