| 27/06/2002 21h59min
Eliminado do returno do Octogonal do Catarinense 2002, o Joinville começa a pensar agora na reformulação do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida de sábado, 29 de junho, contra o Avaí, o técnico Freitas Nascimento pretende escalar apenas os jogadores que vão permanecer no JEC. A diretoria confirmou o treinador para o segundo semestre deste ano.
Nesta quinta-feira, 27 de junho, dois atletas pediram rescisão de contrato, o atacante Evandro Brito e o lateral-esquerdo Rogerinho. Evandro não emplacou no JEC embora tenha chegado com o prestígio de artilheiro, pois anotou 17 gols pelo Santo Ângelo no Gauchão 2002. Já Rogerinho foi trazido do interior paulista, indicado pelo ex-técnico Luís Antônio Zaluar na metade do primeiro turno, e também não conseguiu fazer boas atuações.
Outro jogador que decidiu fazer as malas, só que de forma definitiva, foi o volante Ruan, de 21 anos. O jogador passou no vestibular para o curso de Direito e irá cursar a faculdade em Florianópolis. Ruan disse que vai largar a carreira de jogador.
Os próximos jogadores a deixar o tricolor podem ser o meia Lico, o atacante Curê e o lateral Zé Carlos. Ambos se reuniram com o presidente Mauro Bartholi para definir se continuam ou não no Joinville.
De todo modo, a diretoria quer reduzir a folha de pagamento, que hoje é de cerca de R$ 100 mil. Assim, os atletas teriam que aceitar reduzir salários. Para o jogo contra o Avaí, Freitas Nascimento não poderá contar com o meia Michel, que fraturou o nariz na derrota para o Figueirense.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
JEAN BALBINOTTI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.