| 23/06/2006 17h53min
O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou nesta sexta-feira que foi fechado acordo com o Executivo para a concessão de reajuste aos servidores do Judiciário por meio da reestruturação de um plano de cargos e salários. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ligou há pouco para a presidente do STF, Ellen Gracie, e confirmou que o acordo estava fechado e que vai ser comunicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda hoje.
Pelo acertado, os reajustes previstos no plano de cargos serão incorporados em seis parcelas, de junho de 2006 a dezembro de 2008. O cronograma de implantação do plano, que começa este mês, não sofreu qualquer crítica do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, que ontem participou de uma reunião no Supremo na qual foi informado desse cronograma. Marco Aurélio, que tem dado seguidas entrevistas afirmando que a concessão de reajustes no Executivo estão proibidas pela legislação eleitoral, não contestou os termos do acordo do Judiciário com o Executivo.
Em janeiro de 2009, o custo estimado da implantação do plano será de R$ 5,2 bilhões.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.