Notícias

 | 12/05/2006 15h54min

Morales anuncia reunião com Lula em Viena

Presidentes vão tratar das divergências em relação à Petrobras

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje que se reunirá amanhã em Viena com seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar das divergências causadas pela situação da estatal Petrobras.

Evo mudou o tom das palavras e negou a possibilidade de expulsão da Petrobras. Ele disse que suas declarações foram "distorcidas" pela imprensa. Morales anunciou o encontro em uma entrevista coletiva, na qual disse desconhecer a suposta "indignação" de Lula por suas acusações de que a Petrobras operava ilegalmente na Bolívia e estava implicada em contrabando.

– Disseram que (Lula) está indignado, mas nós também poderíamos ficar indignados com as empresas que exploram nossos recursos naturais – declarou Morales.

A Bolívia também defendeu hoje a saída de empresas estrangeiras do projeto de construção do Gasoduto do Sul. O ministro de Hidrocarbonetos, Andres Soliz Rada, disse que o país abandonará a idéia caso os capitais internacionais tenham presença majoritária e citou especificamente a empresa brasileira.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.