| 10/05/2006 17h56min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira negou ter atribuído ao empresário Marcos Valério a afirmação de que suas revelações poderiam derrubar a República. Ao ser questionado sobre o seu candidato à Presidência nas próximas eleições, Silvinho disse que vai votar em Lula. O ex-secretário do PT está depondo na CPI dos Bingos para esclarecer as denúncias feitas por ele ao jornal O Globo sobre o valerioduto.
– Eu não lembro se foi exatamente o Marcos Valério que disse isso, mas eu não disse para ela que ele falou isso para mim. Eu vou hoje estudar toda essa entrevista e verificar com quem eu conversei – disse.
Sobre as dívidas do partido, ele afirmou ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que não saberia listar todos os estados que transferiram suas dívidas ao diretório nacional do PT. Ele afirmou que foram vários Estados, mas que não saberia dizer quais exatamente, nem o valor certo da dívida.
Silvio Pereira ainda se contradisse quando falou que não teve qualquer contato com Waldomiro Diniz, quando este era presidente da Loterj. No momento em que Álvaro Dias declarou que tinha os registros das ligações feitas pelo ex-secretário-geral do PT a Waldomiro, Silvio Pereira voltou atrás e revelou que conversou com ele sim, mas porque já era o final de seu mandato na Loterj.
O ex-secreário-geral do PT reacendeu a crise política ao afirmar que o esquema de Marcos Valério pretendia arrecadar R$1 bilhão no governo petista. Silvinho também afirmou que quem mandava no PT era o presidente Lula, o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, o então presidente do partido, José Genoino, e o senador Aloizio Mercadante.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.