| 10/05/2006 16h47min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira declarou, durante seu depoimento na CPI dos Bingos, que toda a arrecadação do partido estava centralizada na figura do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Ele negou ainda que o presidente Lula teria atribuído a ele a responsabilidade de fazer as nomeações para cargos no governo. Silvio Pereira depõe na CPI dos Bingos para esclarecer as denúncias feitas por ele ao jornal O Globo sobre o valerioduto
O ex-secretário-geral do PT afirmou ainda que não quis dizer que o presidente Lula, José Genoíno, José Dirceu e o senador Aloizio Mercadante comandavam o valerioduto, mas sim que eles eram os dirigentes do partido. Segundo Silvio Pereira, o fato já é público e notório.
Indagado pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM) se Delúbio poderia ter organizado todo o esquema de desvio de recursos em sociedade com o empresário Marcos Valério, sem que a direção do partido tivesse conhecimento, o ex-secretário geral do PT disse que a executiva não discutia como era feita a arrecadação de recursos em suas reuniões.
– Por mais inverossímil que possa ser, o Delúbio tinha controle absoluto. Se mais alguém tinha, eu não sei – disse Silvio Pereira, que reacendeu a crise política ao afirmar que o esquema de Marcos Valério pretendia arrecadar R$ 1 bilhão no governo petista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.