| 10/05/2006 17h24min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira disse em seu depoimento na CPI dos Bingos que autoriza a repórter Soraya Aggege, do jornal O Globo, a divulgar a gravação da entrevista na íntegra, para que as declarações possam ser confirmadas. Ele afirmou que não acredita que Soraya tenha distorcido de alguma maneira suas palavras na entrevista publicada no último domingo. Ele só negou ter declarado à repórter que todo o conteúdo estava fiel ao que foi dito por ele, pois, segundo Silvio Pereira, ele não terminou de ler a entrevista na ocasião.
– O fato de ser jornalista, não significa que ela fala toda a verdade. Eu não poderia ter dito que ela foi fiel na reprodução, pois eu não consegui passar da primeira página. Apesar disso, não acho que possa ter havido alguma distorção. Se houve, é da minha cabeça – afirmou.
O presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), sugeriu que a jornalista seja convidada a depor na próxima semana. O senador Tião Viana (PT-AC) opinou que, por não estar entre os fatos relacionados no requerimento de instalação da comissão parlamentar de inquérito, não seria conveniente. Mesmo assim, o petista disse que respeitaria a decisão da maioria.
O ex-secreário-geral do PT reacendeu a crise política ao afirmar que o esquema de Marcos Valério pretendia arrecadar R$1 bilhão no governo petista. Silvinho também afirmou que quem mandava no PT era presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, o então presidente do partido, José Genoino, e o senador Aloizio Mercadante.
AGÊNCIAS O GLOBO E SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.