| 28/04/2006 23h13min
O Vila Nova recebe o Ituano neste sábado em busca do seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano passa por uma crise, que já afastou jogadores e derrubou um técnico, além de ter proporcionado confrontos entre o time e a torcida.
Com duas derrotas em duas partidas, o Vila Nova é o lanterna da Série B com zero ponto e três gols negativos de saldo. Mas parece que nesta semana, a paz voltou ao time de Goiânia. Não graças a alguma vitória, e sim as novas caras que pintaram no clube.
O time apresentou o técnico paulista Luis Carlos Martins. Com 50 anos, ele ganhou notoriedade ao levar clubes do interior de São Paulo a subir de divisão. Por isso, foi apelidado de “Rei do Acesso”. Seu último trabalho foi no América-RN, quando levou o time da Série C para Série B do Campeonato Brasileiro.
Outros três novos jogadores já treinam em Goiânia: o goleiro Gléguer, ex-Portuguesa, o lateral-esquerdo Adílson, ex-América-RN, e o zagueiro Kléber. Os diretores creditam essa paz à renovação que o clube passou, com a vinda do novo técnico e dos novos jogadores.
O treinador Luis Carlos Martins teve apenas quatro dias para trabalhar com sua nova equipe antes de enfrentar o Galo de Itu, que faz boa campanha até o momento. O Ituano conquistou quatro dos seis pontos disputados e está a uma posição da zona de classificação para a próxima fase da competição.
O time do técnico Leandro Campos venceu o América-RN na primeira rodada, fora de casa, e empatou seu último jogo contra o Paulista de Jundiaí, que aconteceu no Estádio Décio Vitta, em Americana, pois o seu campo, em Itu, está interditado para jogos noturnos por não ter iluminação suficiente.
Graças a essa interdição parcial, o Ituano já programou dois jogos da Série B para a cidade de Ribeirão Preto. O primeiro será contra o Marília, no dia 6 de maio, no Estádio Francisco Palma Travassos, e o segundo contra Brasiliense, no dia 13 de maio, no Estádio Santa Cruz.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.