Notícias

 | 28/04/2006 21h57min

Coritiba e Portuguesa se encontram no Couto Pereira

Coxa busca primeira vitória, e Lusa quer chegar aos quatro pontos

Em busca de sua primeira vitória dentro de casa e de se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileirão – são seis times com a mesma pontuação – o Coritiba recebe a Portuguesa, neste sábado, às 16h, no Estádio Major Couto Pereira, com algumas novidades no time.

O técnico Estevam Soares está preocupado com o sistema ofensivo e montou uma nova formação. Alberto, que foi apresentado no início da semana, está com a documentação liberada e fará sua estréia ao lado de Fábio Pinto, o artilheiro do Coxa com dois gols marcados diante do remo. Para servi-los, Caio volta a ser titular, com o objetivo de dar maior qualidade de toque de bola no meio-campo alviverde.

O atacante, que completou 31 anos esta semana, se surpreendeu com o ritmo intenso de treinamentos e ainda mais com a possibilidade de jogar. Alberto elogiou o esquema tático do técnico Estevam Soares e contou como deve atuar.

– Não esperava já chegar e treinar tanto. Mas foi bom, chegar e mostrar que estou em condições. O Estevam pediu que eu me ficasse sempre próximo da área adversária, sem me preocupar em buscar a bola nas laterais. É dessa forma que eu gosto de jogar – afirmou.

Ainda sem vencer na Segundona, a Portuguesa encara a partida contra o Coxa como o ponto inicial de sua nova era após o fatídico rebaixamento à Série A-2 do Paulistão. Deverá ser a última vez que a “velha” Lusa estará em campo, já que desde a derrota de 1 a 0 para o CRB, na última rodada, dez novos jogadores foram contratados.

Do pacotão, apenas o zagueiro Santiago deverá fazer a sua estréia oficial na Rubro-verde. O jogador aguarda a liberação a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar o novo titular na defesa, ocupando a vaga do garoto Bruno. Edinho aprovou o desempenho do sistema 3-5-2 e continuará usando-o para este sábado.

A novidade dos paulistas fica por conta do meia Cléber. Ex-jogador do próprio Coxa, o maestro do Canindé recuperou-se de contusão na coxa direita e está confirmado entre os 11 iniciais. O jovem Diogo, responsável pela armação das jogadas nas duas partidas anteriores, volta ao ataque, onde fará dupla com Anderson.

O desfalque lusitano é o atacante Fabrício, expulso na derrota para os alagoanos. Johnson e Esley, muito utilizados até então na equipe titular, estão com os contratos prestes a vencer e por isso foram afastados do elenco para poderem discutir os seus respectivos futuros com a diretoria. A Portuguesa tem apenas um ponto ganho até aqui na Série B.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.