| 26/04/2006 23h42min
Jogando no Monumental de Nuñez, o Corinthians perdeu por 3 a 2 para o River Plate a primeira partida do mata-mata das oitavas-de-final da Libertadores. Apesar de ter saído na frente no placar, o Corinthians não fez jus ao respeito que teve em território argentino. Na primeira partida do mata-mata das oitavas-de-final da Libertadores, o time brasileiro sofreu com velhos fantasmas: catimba adversária, falta de pegada e arbitragem caseira. A velha mística corintiana, no entanto, deu esperanças à Fiel. Um gol de Xavier, nos acréscimos, diminuiu o tamanho do prejuízo na Argentina.
Agora, o Timão precisa de apenas uma vitória simples para garantir a classificação. A partida de volta está marcada para a próxima quinta, no Pacaembu.
Apesar da péssima atuação corintiana e do desespero na marcação, o árbitro Carlos Amarilla e seus auxiliares foram apontados como um dos principais culpados do mau resultado corintiano em Nuñez. Tevez teve um gol anulado e Mascherano foi expulso graças a uma encenação de Gallardo.
Tevez abriu o placar para o time brasileiro aos 14 minutos de partida, após domina na entrada da área, pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte, no canto direito. Farías empatou nove minutos depois: Ferrari invadiu a área pela esquerda, chutou em cima de Marcelo Mattos, e Farías, de meia-bicicleta, faz um belo gol.
A vantagem do River veio aos 30 minutos da primeira etapa com Ferrari, que entrou na área em velocidade, driblou a zaga corintiana e tocou para o fundo das redes de Sílvio Luís.
Já na segunda etapa, Santana se aproveitou a confusão na área corintiana depois de cobrança de escanteio, ficou com a sobra e deu um chute pra dentro do gol.
Já nos acréscimos, Xavier marcou um gol importantíssimo, que faz o Corinthians jogar por uma vitória simples no Pacaembu, no jogo de volta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.