| 25/04/2006 21h54min
Um mata-mata contra um time tradicional da Argentina. Teste mais duro que este não poderia existir para o Corinthians, que busca o título inédito da Copa Libertadores. Nesta quarta, às 21h45min (de Brasília), o time do Parque São Jorge tenta apagar todos os fantasmas de eliminações passadas diante do River Plate, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Passar pelo time argentino nas oitavas-de-final daria confiança ao time e justificaria o investimento maciço da MSI. A empresa que administra o futebol corintiano, no entanto, falhou feio na contratação do zagueiro Rodrigo, do Dínamo de Kiev, que teve de voltar frustrado para a Ucrânia.
O prazo de inscrição do atleta foi perdido e deixou a defesa corintiana com dois zagueiros jovens e pouco experientes. Betão, 22 anos, e Marcus Vinícius, 21, terão de mostrar que a bobeada dos dirigentes não vai afetar o sonho do torcedor corintiano.
O único desfalque do alvinegro paulista é Gustavo Nery, contundido. A torcida, no entanto, não está sentindo falta do lateral-esquerdo da Seleção Brasileira. Afinal, nos últimos dois jogos, o reserva Rubens Júnior teve mais destaque do que o titular.
Na Argentina, o respeito ao Corinthians é grande. O elenco alvinegro conta com dois jogadores da seleção nacional, Carlitos Tevez (ex-Boca Juniors) e Javier Mascherano (ex-River Plate). No gol, Sílvio Luiz faz seu primeiro jogo na Libertadores.
– Bom resultado é sempre a vitória. Um empate com gols, no entanto, não seria ruim para a gente – admitiu Ricardinho, que fez um gol e teve boa atuação no último domingo, contra o São Caetano.
Do outro lado, o técnico Daniel Passarella é um dos personagens centrais do confronto. O técnico do River cobra dinheiro da MSI na Fifa e tem tomado cuidado ao comentar o jogo. Ele reconhece a qualidade individual do Timão, mas espera saber aproveitar os pontos fracos do time brasileiro.
– Cada dia que passa estamos mais desfalcados – reclamou Passarella, que diz não contar com Montenegro e Zapata, ambos com contusões musculares, além de Farias, que reclama de dores no joelho direito e será testado momentos antes da partida.
Além deles, Radamel Falcao García e Luciano Figueroa também estão fora do confronto com o Corinthians. O veterano Galhardo, em compensação, promete voltar à equipe nesta quarta-feira.
Enquanto a melhor participação do Corinthians em Copas Libertadores foi chegar até as semifinais em 2000, o River Plate já conquistou a competição duas vezes, em 1986 e em 1996.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.