| 18/04/2006 15h31min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que os ministros Tarso Genro, das Relações Institucionais, e Guido Mantega, da Fazenda, negociem as reivindicações da oposição para desobstruir a votação do Orçamento da União. Segundo Tarso Genro, se o Orçamento não for votado, o governo editará novas medidas provisórias para liberar recursos.
– Nosso objetivo é votar o Orçamento. Queremos fazer um acordo com a oposição. O presidente autorizou que eu e o ministro Mantega fizéssemos concessões transparentes, legais e de interesse público para que o Orçamento seja votado. Se o Orçamento não for votado, na medida em que for necessário para governar, o governo será obrigado a editar medida provisória, mas esse não é o nosso objetivo, não é o nosso governo e não é para isso que estamos trabalhando – afirmou Tarso Genro.
O ministro disse que vai conversar agora à tarde com o presidente do Congresso, Renan Calheiros, para negociar a votação. Depois de se reunir com Lula e com Tarso Genro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, lamentou que o Congresso não tenha votado até agora o Orçamento da União.
– É lamentável e se sobrepõe a qualquer crítica à edição de medida provisória – disse Busato.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.