Notícias

 | 11/04/2006 20h09min

Votação do Orçamento poderá ficar para amanhã

Senador tucano disse que pretende obstruir proposta no Congresso

O primeiro-secretário da Câmara, Inocêncio Oliveira (PL-PE), anunciou que o líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), está reunido com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar um acordo em torno do projeto de lei orçamentária para 2006. De acordo com Inocêncio, poderá haver uma sessão do Congresso às 10h de amanhã para a votação do projeto, se houver um acordo em torno dos recursos previstos no Orçamento para compensação das perdas com a Lei Kandir.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, também precisaria concordar com o novo horário, pois também está marcada sessão extraordinária da Câmara para as 10h. A sessão do Congresso para a votação da matéria estava marcada inicialmente para as 10h de hoje, mas a falta de consenso entre os governadores sobre as compensações das perdas com a Lei Kandir adiou a votação para as 19h. Às 19h30min, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou a intenção de obstruir a votação da proposta de Orçamento Geral da União para 2006. Segundo ele, não foram resolvidas pendências em relação ao Amazonas no texto da proposta orçamentária. Além de cobrar a restituição de R$ 110 milhões que teriam sido previstos inicialmente para o gasoduto Coari-Manaus, mas acabaram sendo desviados para outras áreas, Virgílio rejeitou a previsão de apenas R$ 16 milhões para obra em 2006.

Em aparte, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que o Congresso Nacional não tem condições de votar a proposta esta semana e acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser o responsável pelo atraso na votação.

AGÊNCIAS CÂMARA E SENADO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.