Notícias

 | 27/03/2006 13h18min

Atlético tenta recuperar mando de campo nesta segunda

Os advogados do Atlético, de Ibirama, entram na tarde desta segunda com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para tentar anular a perda do mando de campo por uma partida.

Segundo o diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capela, a decisão do TJD entrou em vigor na sexta, um dia após o julgamento, por meio de uma resolução do departamento técnico.

Mas a punição pode ser suspensa, segundo Capela, caso o Atlético entre com uma medida cautelar obtendo liminar ou se obtiver um recurso na instância máxima, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O jogo de volta das semifinais com o Figueirense foi transferido do Estádio Hermann Aichinger para o Augusto Bauer, em Brusque, em função de incidentes em um jogo pela primeira fase do Catarinense 2006.

Na ocasião, dirigentes do Atlético invadiram o gramado para protestar contra a atuação do árbitro Jefferson Schmidt. Curiosamente, aquele confronto foi justamente contra o Figueirense, adversário das semifinais.

Na partida de ida na batalha por uma vaga na decisão, na tarde de sábado, no Orlando Scarpelli, o alvinegro aplicou 3 a 1, com gols de Tucho, Rodrigo Souto e Soares, com André Duarte descontando.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.